O Liverpool vai passar, pelo menos, a noite de sábado para domingo na liderança isolada da Premier League, graças ao triunfo conquistado perante o Wolverhampton, no Molineux, em jogo a contar para a sexta jornada da Premier League.
Os reds colocaram-se na frente do marcador à beira do apito para o intervalo, quando Ibrahima Konaté deu o melhor seguimento possível a um cruzamento de Diogo Jota. Logo no arranque do segundo tempo, Rayan Ait-Nouri repôs a igualdade, a passe de Carlos Forbs, mas nem por isso os homens de Arne Slot desmotivaram.
Isto porque, apenas cinco minutos depois, Diogo Jota voltou a fazer das suas, desta feita, ao conquistar uma grande penalidade, por falta de Nélson Semedo. Da marca dos 11 metros, Mohamed Salah não vacilou, marcou e selou o resultado final.
Feitas as contas, com este triunfo, o Liverpool passa a somar 15 pontos e ascende, provisoriamente, ao primeiro lugar, com um ponto de vantagem sobre os segundos classificados, Manchester City e Arsenal, e dois sobre o quarto, o Chelsea.
No entanto, o único conjunto que ainda pode vir a ultrapassar os reds é o Aston Villa, quinto classificado, com 12 pontos, antes da visita ao Ipswich Town. O Wolverhampton, por seu lado, mora no 20.º e último lugar do campeonato inglês, com apenas um ponto.
Leia Também: Diogo Jota pôs a bola direitinha na cabeça de Konaté e Liverpool marca