O Académico de Viseu sofreu, ao início da noite deste sábado, aquela que foi a terceira derrota consecutiva, em todas as competições. Depois de União de Leiria e Lusitano de Évora, foi a vez de o Tondela derrubar os homens de Rui Ferreira, por categóricos 4-1.
Ricardo Alves marcou o primeiro golo dos beirões, aos 16 minutos, e Roberto o segundo, ao 18. Os visitantes ainda reduziram, por intermédio de Yuri Araújo, aos 28 minutos, mas uma grande penalidade convertida por Pedro Maranhão, antes do apito para o intervalo, bastou para repor as mesmas.
Já no segundo tempo, Mohamed Aidara viu dois cartões amarelos no espaço de pouco mais de dez minutos e recebeu ordem de expulsão. Em superioridade numérica, os homens da casa voltaram a marcar, por Pedro Maranhão, para selar o resultado final.
Feitas as contas, com este resultado, o Tondela passa a somar dez pontos e ascende, provisoriamente, à terceira posição do segundo escalão do futebol português, em igualdade, precisamente, com o Académico de Viseu.
Aconteça o que acontecer, até ao final da sexta jornada, o Penafiel irá permanecer na liderança isolada, com 14 pontos, e o Benfica B na segunda posição, com 13.
Leia Também: Penafiel 'responde' ao Benfica B e recupera a liderança da II Liga