A jornada sete do campeonato da Turquia termina esta segunda-feira com um jogo entre o Kayserispor e o Besiktas, partida que irá colocar frente a frente vários portugueses. Depois da pesada derrota (4-0) a meio da semana em Amesterdão, frente ao Ajax, para a Liga Europa, o conjunto de Istambul visita o emblema de Kayseri, onde alinha Miguel Cardoso. O extremo luso admite que é um embate "especial" e deixa elogios às águias negras.
"É sempre um jogo difícil, pois trata-se de um clube grande, que luta pelo título. O estádio vai estar cheio, acredito que, uma vez mais, o ambiente seja muito bom. É aquele tipo de jogos que qualquer jogador quer disputar. A motivação está sempre em alta", disse o jogador português, em declarações à sua assessoria de imprensa.
"É uma equipa que tem muita qualidade, nomeadamente os vários jogadores portugueses que dispõe. Contrataram muito bem este ano, com o Rafa, o João Mário e o Immobile. Por isso, esperamos um jogo extremamente complicado, mas encaramo-lo para ganhar. Temos as nossas ambições e vamos lutar pelos três pontos", prosseguiu o camisola 7 do Kayserispor.
A cumprir a sua quarta temporada ao serviço do Kayserispor, Miguel Cardoso já sabe o que é festejar frente ao Besiktas. Em 2021/22, o português apontou o golo que afastou o conjunto de Istambul da Taça e, no mesmo ano, voltou a faturar para o campeonato. O objetivo passo, naturalmente, por marcar nesta partida.
"Não tem sido um arranque de época muito positivo no que à conquista de pontos diz respeito. Contudo, penso que a situação em que estamos – três empates e duas derrotas – não é condizente com o que fizemos. Por exemplo, no primeiro jogo estivemos mesmo muito bem, merecíamos claramente ter vencido, mas perdemos com duas bolas paradas. Na semana passada estivemos a ganhar 2-0 e acabámos por consentir o empate nos últimos minutos... O futebol é isto. Há que melhorar", lamentou Miguel Cardoso, que esta época já fez o gosto ao pé na receção ao Sivasspor, o que acabou por ajudar a sua equipa a alcançar a primeira vitória na competição.
"Deveríamos ter, pelo menos, mais três ou quatro pontos do que temos atualmente, é certo, e é por isso que considero que não podemos fazer um balanço muito positivo até então, mas ainda estamos no início, temos todo o campeonato pela frente e penso que temos condições para fazer melhor", finalizou.
Leia Também: Besiktas sofre goleada e cai para o último lugar da Liga Europa