Antoine Griezmann decidiu, esta segunda-feira, colocar um ponto final na carreira na seleção francesa. Didier Deschamps, selecionador gaulês, não esqueceu a influência que o avançado de 33 anos teve nos franceses e deixou-lhe uma mensagem emocionada.
"Após uma longa e cuidadosa reflexão, o Antoine decidiu pôr termo à sua magnífica carreira internacional. Tivemos recentemente uma longa conversa sobre este assunto. Desde que se estreou na seleção francesa, há dez anos, que mantemos uma relação de confiança e abertura. Nunca é fácil traçar um limite para a seleção francesa. Sobretudo quando a representámos tão bem, quando a encarnámos tão bem. É preciso coragem, lucidez e honestidade, e Antoine, na sua análise, não faltou a nenhuma delas. O mérito é todo dele", escreveu Deschamps numa nota oficial partilhada pela Federação Francesa de Futebol.
"Mesmo que a sua carreira no clube não tenha terminado, o Antoine foi e continuará a ser um monumento do futebol francês, um dos maiores jogadores da sua história. Para além dos seus 44 golos e 30 assistências, a sua contribuição para os resultados que alcançámos na última década é imensa. Movido por um espírito coletivo em todos os momentos e por uma abnegação rara entre os jogadores de ataque, o Antoine foi sempre um crédito para o futebol e para a camisola azul. Nunca fez batota", prosseguiu o selecionador.
"Naturalmente, é com grande emoção que registo a sua retirada da seleção. Já se disse muitas vezes que o Antoine era o meu querido. De facto, criámos uma relação muito forte, que permanecerá intacta. Do fundo do meu coração, obrigado por tudo, meu Grizou", termina a mensagem de Didier Deschamps.
Leia Também: Mbappé reage ao 'adeus' de Griezmann à seleção: "Nunca vou esquecer..."
Leia Também: O vídeo da despedida de Griezmann de França que está a emocionar os fãs
Leia Também: Antoine Griezmann retira-se da seleção de França: "Com o coração cheio"