O Sporting de Braga discute o acesso ao pódio da I Liga, este domingo, na deslocação ao Estádio do Dragão, onde vai defrontar o FC Porto, mas o ambiente não é o melhor no emblema da Pedreira, fruto do mais recente protesto da claque 'Red Boys' dos arsenalistas.
Durante a tarde deste sábado, enquanto a equipa de Carlos Carvalhal realizava o último treino antes do regresso ao campeonato, o grupo de apoio bracarense realizou "uma ação fúnebre simbólica no portão do estádio", recorrendo mesmo a um caixão onde se lia a palavra "compromisso".
"O vosso compromisso está morto. Enterrem junto os maus vícios. Ninguém está acima do símbolo", pode ler-se nas tarjas divulgadas pela claque na sua conta de Facebook, com direito ainda a uma extensa mensagem de protesto, na sequência da pesada derrota na Liga Europa, frente ao Olympiacos (3-0), na passada quinta-feira.
"Tem sido claro que o COMPROMISSO para grande parte da equipa já está morto. Sendo assim, queremos deixar claro que é hora de o enterrar, mas junto tem de ir todos os maus vícios que nessa equipa pairam. Sejam eles as manias de uns, os egos de outros, as vedetas cativas e a falta de raça de mais gente ainda", começou por escrever o grupo 'Red Boys'.
"É hora da equipa e quem os lidera assumir e ressuscitar um COMPROMISSO sério para com o Símbolo que carregam ao peito, pelo qual exigimos que deem a vida tal como nós o fazemos! Quem está contrariado? Sai! Quem acha que é mais? É o menor! Quem acha que basta ser? Não o é! Aqui o estatuto tem de ser sempre o desempenho", concluiu a claque.
Leia Também: Samu esteve na lista do AC Milan... mas o FC Porto jogou no silêncio