A Liga Portugal anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da noite deste domingo, que o Nacional-Benfica será reatado no próximo dia 19 de dezembro, a partir das 17h00 (hora de Portugal Continental).
O organismo liderado por Pedro Proença enalteceu a "forma célere e unânime" como ambos os clubes, juntamente com o próprio, alcançaram um acordo quanto ao dia e à hora na qual voltarão entrar em campo, na Choupana, para disputar aquilo que resta da partida da oitava jornada do campeonato nacional.
O duelo entre insulares e lisboetas, recorde-se, começou pelas 18h00 deste domingo. No entanto, devido ao intenso nevoeiro que se abateu sobre a Choupana, o mesmo acabou por ser interrompido, ao fim de apenas oito minutos e cinco segundos.
Durante esse período, poucas incidências houve a relatar, com exceção de um remate perigoso da autoria de Vangelis Pavlidis, que embateu nas malhas laterais da baliza à guarda de Matheus França, pelo que o resultado não saiu do 0-0.
Leia Também: Nacional-Benfica adiado devido ao intenso nevoeiro na Choupana