O grupo austríaco Red Bull tem um reforço de peso no mundo do futebol. Jurgen Klopp, que se encontra no desemprego depois de ter deixado o Liverpool no final da temporada passada, foi esta quarta-feira anunciado como a nova contratação da marca de bebidas
De acordo com o comunicado oficial, o germânico será o diretor global de futebol da Red Bull, que detém na carteira clubes como o RB Leipzig, RB Salzubrgo, RB New York ou RB Bragantino de Pedro Caixinha.
Klopp assinou um acordo de longa duração com a conhecida marca de bebidas energéticas, que vai entrar em vigor em janeiro de 2025. Vai ser o principal conselheiro de todas as equipas do grupo em relação a questões relacionadas com treinadores, formas de jogar, filosofias do clube, modelos de formação e mercado de transferências.
"Depois de quase 25 anos na linha lateral, não podia estar mais entusiasmado por me envolver num projeto como este. O papel pode ter mudado, mas a minha paixão pelo futebol e pelas pessoas que fazem do jogo o que ele é não mudou. Ao juntar-me à Red Bull a nível mundial, quero desenvolver, melhorar e apoiar o incrível talento futebolístico que temos à nossa disposição", começou por dizer Klopp, citado no comunicado da Red Bull.
"Há muitas formas de o fazer, desde utilizar o conhecimento e a experiência de elite que a Red Bull possui até aprender com outros desportos e outras indústrias. “Juntos podemos descobrir o que é possível. Vejo o meu papel principalmente como um mentor para os treinadores e a direção dos clubes Red Bull mas, em última análise, faço parte de uma organização que é única, inovadora e virada para o futuro. Como já disse, isto não me podia entusiasmar mais", terminou o técnico.
Segundo a imprensa internacional, o contrato entre as duas partes tem patente uma cláusula que permite a Klopp sair para a seleção da Alemanha, caso o lugar seja deixado vago pelo técnico Julian Nagelsmann.
Leia Também: Jurgen Klopp condecorado com a Ordem do Mérito da Alemanha