Ousmane Diomande concedeu uma entrevista ao jornal Sporting, publicado esta quinta-feira, em que aproveitou para recordar a importância dos experientes (e na altura capitães) Sebastián Coates e Luís Neto, para além dos elogios deixados a Rúben Amorim no atual sucesso dos leões.
"Tudo passa pela nossa mentalidade. Em todos os jogos queremos manter a baliza a zero, falamos disso antes dos jogos e trabalhamos muito para estar mais concentrados. Temos esse compromisso e espero que continuemos assim. Se continuarmos também a marcar iremos atingir os nossos objetivos", começou por dizer
"Na época passada tínhamos o Sebastián [Coates] e o [Luís] Neto, jogadores que me ajudaram muito. Via-os a jogar, faziam a posição e aprendi muito nos treinos com eles, ao nível dos posicionamentos e dos duelos. O Seba é o exemplo perfeito para todos nós e sempre foi muito respeitado por todos os colegas. Era muito forte nas marcações e dizia que se estivéssemos concentrados íamos ser felizes. E também marcava golos. Agora coloco tudo isso em prática e está a correr bem", vincou de seguida.
"Ainda podemos melhorar, mas estamos bem neste início de época. Temos um modelo de jogo e ideias que vêm da época passada. Aprendemos muito com o Rúben Amorim. Ele faz-nos progredir constantemente", completou o internacional costa-marfinense.
Leia Também: Sporting não esquece "o eterno José Alvalade" em data especial