O francês Richard Gasquet anunciou, esta quinta-feira, que vai despedir-se da competição em 2025, depois do torneio de Roland Garros.
"Acho que esta é a melhor altura para o fazer. Este é o melhor torneio para o fazer. É magnífico, e temos a sorte, como franceses, de poder parar em lugares tão incríveis. O fim é sempre complicado, como todos os antigos grandes jogadores já me disseram muitas vezes, e não é fácil anunciá-lo. Nunca se sabe quando, como, onde. Nunca se sabe quando, como, onde... Em todo o caso, é uma conclusão precipitada", frisou o tenista, em entrevista ao L'Équipe.
"O ténis não se resume aos grandes jogos, é visceral. Quando ganhei o Challenger de Cassis (há algumas semanas), tornei-me uma das três pessoas mais jovens e três mais velhas a ganhar um Challenger. Isso resume-me", vincou.
Gasquet, de 38 anos, é o atual 133.º classificado do ranking mundial. Conquistou 16 títulos ATP, um deles no Estoril Open, em 2015. A melhor classificação num torneio do do Grand Slam foi a presença nas meias-finais em Wimbledon e no US Open.
Leia Também: Carlos Alcaraz em choque com a retirada do "melhor desportista espanhol"