Abdulkadir Omur, atual jogador do Hull City, concedeu esta quinta-feira uma entrevista ao jornal turco Haberturk, na qual revelou que esteve perto de rumar Benfica em 2018. Porém, o médio ficou mais seduzido com a proposta do Manchester City.
O jogador, agora com 25 anos, pertencia aos quadros do Trabzonspor e lá continuou. As lesões travaram a ascensão de Omur, que elogiou a decisão de Kerem Akturkoglu de se mudar para a Luz este verão.
"O Benfica fez-me uma oferta, mas o Manchester City oferecia mais. Estivemos próximos de chegar a acordo, mas o negócio não chegou a avançar. Depois, sofri lesões, uma das quais grave. Akturkoglu é alguém com quem gosto de passar o tempo e alguém que gosto de ver jogar. Envio-lhe daqui carinho", disse o jogador do Hull City
"O que está a fazer no Benfica deveria ser um exemplo. Sou daqueles que acreditam que ele merecia ser transferido. Queria ter ido antes porque jogava ao mais alto nível. Nos últimos anos pudemos observar que o rendimento dele subiu de 80 a 90 por cento, talvez 100 por cento, e agora foi transferido. Não cometeu o mesmo erro do que eu, pôde ir mais cedo. Somos da mesma idade, mas ele pôde partir para o estrangeiro sem qualquer lesão", atirou.
Leia Também: À atenção do Benfica. 'Banho turco' sobe parada dos milhões na Luz