O Manchester United chega à 20.ª jornada da Premier League remetido à luta pela manutenção, na sequência daquela que foi a terceira derrota sofrida ao cabo de tantas outras jornadas, desta feita, perante o Newcastle, em Old Trafford, por 0-2.
Esta quinta-feira, em declarações prestadas à estação televisiva britânica Sky Sports, o antigo internacional inglês Paul Merson assumiu que o treinador português Ruben Amorim tem em mãos "um trabalho difícil", especialmente, tendo em conta o sistema tático que levou consigo, desde o Sporting.
"A maneira como ele quer jogar não se adequa ao Manchester United, não têm meios para jogar como ele quer, na minha opinião. Quando se joga com uma linha de três na defesa, o mais importante é que os alas sejam extraordinários, e não são. Dalot e os restantes laterais são bons, defensivamente, mas não são ótimos a atacar. Isso é um grande problema", começou por afirmar.
"Se tivéssemos de escolher um clube da Premier League, tendo em conta a maneira como ele joga, seria o Chelsea, que tem muitos defesas-centrais rápidos e laterais fantásticos, como Ben Chilwell, Malo Gusto, Reece James... Laterais puros, que sabem atacar e defender. Depois, têm médios-defensivos como Moisés Caicedo ou Roméo Lavia, assim como talento na frente. Encaixaria que nem uma luva, no Chelsea, ainda que Maresca esteja a fazer um grande trabalho", prosseguiu.
"Com o Manchester United... Não vejo, simplesmente, como pode encaixar. Há muito trabalho a fazer para jogarem da maneira como ele quer, e isso vai demorar muito, muito, muito tempo, e muitos jogadores terão de entrar e sair", rematou o agora comentador desportivo.
Leia Também: Amorim faz temer o pior e Adidas ameaça 'romper' com o Manchester United