O Penafiel desperdiçou, este sábado, uma oportunidade para continuar isolado na liderança da II Liga. A equipa orientada por Hélder Cristóvão deslocou-se até ao Ribatejo para ver fugira a vitória, nos descontos, diante do Alverca (2-2), em jogo da 8.ª jornada da II Liga.
Gabriel Barbosa, aos 24 minutos, desfez o nulo na partida, mas Anthony Carter, apenas passados seis minutos, restabeleceu a igualdade no marcador.
Na segunda parte, o Penafiel voltaria a passar para a dianteira do marcador graças ao golo, de cabeça, de Zé Leite aos 62 minutos, mas ainda antes do apito final o empate regressaria ao marcador.
João Miguel caiu quando não devia e tocou com a mão na bola na grande área, motivando a marcação de uma grande penalidade. Carter avançou para a marca do castigo máximo e fixou o resultado final aos 14 (!) minutos de descontos.
Com este resultado, o Penafiel continua no primeiro lugar da II Liga, com 18 pontos, mas arrisca-se a perder o posto caso o Benfica B vença na hora de acertas as contas do campeonato, uma vez que a formação orientada por Nélson Veríssimo tem um jogo de atraso.
Por seu turno, o Alverca somou o terceiro empate consecutivo e chegou aos nove pontos, que lhe garantem a estadia no oitavo lugar da tabela classificativa.
[Notícia atualizada às 16h15]
Leia Também: Tondela dá a volta contra Leixões nos descontos e vence 'luta' pelo pódio