O Tirsense carimbou, ao final da manhã deste sábado, o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal, ao receber e bater o Rebordosa, por 1-0, numa partida bem disputada, com lugar no Estádio Abel Alves de Figueiredo.
Após uma primeira parte recheada de oportunidades, o primeiro golo surgiu logo no arranque da segunda, por intermédio de Bernardo Mesquita. Apenas seis minutos depois, os visitantes responderam, por intermédio do recém-entrado Kenedy Có, mas o lance foi anulado pelo VAR, por posição irregular.
O Tirsense junta-se, desta maneira, na próxima fase da prova rainha do futebol nacional, ao Sporting, que, na passada quarta-feira, se viu obrigado a recorrer ao prolongamento para deixar para trás o Santa Clara, por 2-1.
As próximas vagas serão atribuídas no Oliveira do Hospital-São João de Ver (ainda esta tarde), no Elvas-Vitória SC, no Casa Pia-Rio Ave, no Gil Vicente-Moreirense (a 12 de janeiro), no Farense-Benfica (a 14 de janeiro) e no Sporting de Braga-Lusitano de Évora (a 15 de janeiro).
Leia Também: Mesmo a sofrer, o leão já sabe vencer. As notas do Sporting-Santa Clara