Rui Pinto reage à acusação feita à Benfica SAD: "Continuará acima da lei?

Pirata informático disse esperar que a acusação seja um "ponto de viragem" para a credibilização do futebol português.

Notícia

© Miguel Medina / Getty Images

Notícias ao Minuto
15/10/2024 21:13 ‧ 15/10/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Redes Sociais

O pirata informático Rui Pinto recorreu, esta terça-feira, às suas redes sociais para reagir à acusação do Ministério Público contra a SAD do Benfica no caso dos emails.

 

O denunciante disse esperar que a acusação seja um "ponto de viragem" para a credibilização do futebol português e ainda da justiça nacional.

"A acusação hoje conhecida, e os resultados que produzirá, será de importância fulcral não só para o processo de credibilização do futebol português, mas também da própria Justiça. Continuará a instituição Benfica acima da lei? Ou será este o ponto de viragem? Só o tempo o dirá", lê-se na publicação feita por Rui Pinto na rede social X (antigo Twitter).

Numa outra publicação na mesma rede social, Rui Pinto, através do qual foram tornados públicos emails que viram a estar na origem neste processo e, por consequência, nesta dedução de acusação, realçou ainda o "silêncio cúmplice da Federação, da Liga Portugal e seus dirigentes"

"De realçar, também, o silêncio cúmplice da Federação, da Liga Portugal e dos seus dirigentes máximos, outrora tão incansáveis e diligentes a propagandear a luta contra a viciação de resultados e a defesa da integridade das competições, em conferências e outras aparições públicas", criticou Rui Pinto.

A acusação do Ministério Público, hoje conhecida, diz respeito ao designado caso dos emails e implica a SAD do Benfica em vários crimes, entre os quais corrupção ativa e fraude fiscal.

O despacho envolve ainda o anterior presidente 'encarnado', Luís Filipe Vieira, e o antigo assessor jurídico Paulo Gonçalves, bem como a SAD do Vitória FC, ilibando o atual presidente, Rui Costa, e outros membros da atual e antiga direções.

Em causa está, segundo a acusação, um alegado esquema, que teve como mentor Luís Filipe Vieira e que teria como objetivo a subversão da verdade desportiva pelo controlo de outros clubes para facilitarem ao Benfica nos jogos de confronto direto.

A investigação da Polícia Judiciária, realizada entre 2016 e 2019, também se debruçou sobre a atuação da equipa do Vitória em jogos contra o Benfica, tendo concluído que o clube da Luz foi beneficiado em campo pela má atuação, alegadamente propositada, de alguns atletas adversários.

Leia Também: Vitória FC diz que clube "aguarda que a justiça seja feita"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Tragédia no Brasil. Membro da família de Endrick no dia de Natal

Espanha

Tragédia no Brasil. Membro da família de Endrick no dia de Natal

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1537
2FC Porto1537
3Benfica1435
4Sp. Braga1528
5Santa Clara1527
6Vitória SC1422
7Casa Pia1520
8Moreirense1520
9Famalicão1519
10Gil Vicente1517
11Rio Ave1416
12Estoril1414
13AVS1513
14C.D. Nacional1412
15Estrela1412
16Farense1512
17Boavista1512
18Arouca1511
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Recebeu este email? Tenha muito cuidado porque não é uma multa

ANSR

Recebeu este email? Tenha muito cuidado porque não é uma multa

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas