Cristiano Ronaldo pode não ter a companhia de Lionel Messi no Mundial'2026. Se em setembro passado o capitão da equipa das quinas deu a entender que poderia estar presente na prova que decorrer dentro de dois anos na América do Norte, o argentino revelou esta quinta-feira que não tem o objetivo de participar na prova.
"As coisas passam-me ao lado e não me precipito. Tento aproveitar cada dia. Quando chegar a altura, veremos, não gosto de apressar as coisas. Espero poder continuar a jogar a este nível para me sentir bem e ser feliz. Olho mais para isso do que para o facto de ir ou não conseguir", afirmou Messi citado pelo jornal espanhol Marca, que recebeu uma distinção por ser o jogador com mais troféus ganhos na história do futebol.
"Adoro jogar futebol. Estive recentemente num Monumental lotado com a Argentina, cantando o meu nome e o dos meus companheiros de equipa. Passei por muitos momentos maus com a Argentina e estou grato pelo momento que estou a viver agora. Estou a aproveitar ao máximo, porque o tempo está a acabar. O amor que tenho por este desporto é muito grande. Viemos aqui para tornar este clube maior, não vim aqui para me reformar. Temos a sorte de ganhar mais títulos", prosseguiu.
"Consegui realizar todos os meus sonhos e consegui muito mais do que sonhava quando era criança. Deus deu-me isso. Consegui realizar o maior sonho de um jogador, que é um Campeonato do Mundo. Ganhei muitos títulos no clube da minha vida, que é o Barcelona. Também ganhei em Paris e agora no Inter. Lutas para continuar a conquistar muitas outras coisas", finalizou.
Leia Também: Cristiano Ronaldo adia 'adeus' à seleção: "Não vale a pena opinarem"