Pep Guardiola garantiu, esta sexta-feira, que não tomou qualquer decisão sobre o seu futuro. Em conferência de imprensa, de antevisão ao jogo com o Wolverhampton, o treinador catalão do Manchester City não deixou de manifestar, porém, que está confiante no sucessor que o campeão inglês escolherá aquando a sua saída.
"O clube nunca me disse quando queria que eu tomasse uma decisão. Tenho a certeza que eles têm opções para quando eu sair. Mais cedo ou mais tarde vai acontecer e têm de se preparar. Não será uma surpresa", começou por dizer Guardiola, citado pela BBC, prosseguindo.
"Eu quero estar realmente convencido do que será melhor para o clube. Não vou tomar qualquer ação que se torne um problema para o clubes. Eles sabem os problemas que tenho. Se o clube me pedir uma opinião [a cerca do sucessor], eu vou dá-la. Mas não é uma decisão minha. É do clube", lembrou o treinador catalão, deixando mais uma garantia.
"Tenho de decidir e ainda não tomei essa decisão. Quando a tomar, vou informar-vos. Não há nada de novo e nada para acrescentar. A minha única preocupação é o Wolverhampton", rematou Guardiola.
Leia Também: Ederson e a possível saída de Guardiola: "Está tudo preparado"