O West Ham saiu, ao início da tarde deste sábado, derrotado do tão aguardado dérbi londrino da oitava jornada da Premier League, por categóricos 4-1, perfazendo, desta maneira, um ciclo de apenas uma vitória ao cabo dos sete últimos jogos em todas as competições.
A equipa orientada por Julen Lopetegui, antigo treinador do FC Porto, até entrou bem neste duelo, graças a um golo assinado por Mohammed Kudus, logo ao 18.º minuto. No entanto, a resposta dos homens da casa surgiu ainda antes do apito para o intervalo, graças a um remate certeiro de Dejan Kulusevski.
Já no segundo tempo, Yves Bissouma e Son Heung-min fizeram, também eles, o gosto ao pé, juntamente com ex-Benfica Jean Clair Todibo... ainda que este na baliza errado, sentenciando, desta maneira, o resultado final, na capital inglesa.
Na reta final, tudo 'descambou', visto que Mohammed Kudus perdeu as estribeiras e agrediu dois jogadores adversários. O árbitro, Andy Murray, recorreu ao VAR, e, depois de analisar as imagens, optou por exibir-lhe o cartão vermelho direto.
Feitas as contas, com este resultado, o Tottenham passou a somar 13 pontos, o que lhe permitiu ascender, provisoriamente, à sexta posição. O West Ham, por seu lado, permanece com oito pontos corre o risco de perder o 14.º lugar.
Leia Também: Ex-Benfica 'ajuda' Tottenham e tira Lopetegui do sério