Os portugueses estiveram em destaque pelo Kayserispor. Aylton Boa Morte e Miguel Cardoso marcaram cada um deles um golo, no empate caseiro do emblema de Kayseri ante o Gaziantep (2-2), em jogo da 9.ª jornada do campeonato da Turquia.
Num encontro muito difícil para a formação da casa, David Okereke, aos 22 minutos, deu o primeiro banho de água fria para a turma do técnico recém chegado Sinal Kaloglu. Porém, e dois minutos depois, Miguel Cardoso deu início ao seu 'show' neste jogo, partindo para uma exibição de encher o olho. Aos 24', e já depois de ter ameaçado, o camisola 7 assistiu Aylton Boa Morte para o golo da igualdade.
Ainda antes do intervalo, nos descontos, o Gaziantep regressou ao comando do marcador, através de um remate certeiro do polaco Kacper Kozlowski.
No entanto, a marcha do marcador não acabaria por aqui. O duro golpe à beira do descanso não acabou com a esperança do Kayserispor, que, na segunda parte, dominou o jogo, muito pela inspiração de Miguel Cardoso, que continuou a 'carregar' a equipa para a frente.
Corria o minuto 57 quando o ex-Rio Ave protagonizou um dos momentos do embate, ao assinar o golo que valeu o empate à sua equipa. Até ao final, o Kayserispor ainda tentou chegar ao golo que valeria os três pontos, mas sem sucesso.
Feitas as contas, o conjunto de Kayseri chega aos cinco pontos e está, à condição, no 17.º e antepenúltimo lugar, um ponto e um lugar abaixo do Gaziantep. Miguel Cardoso, por seu lado, tem tido um arranque de temporada positivo. Em oito jogos, o português soma dois golos e duas assistências e tem sido o jogador em melhor plano da equipa.
Leia Também: Miguel Cardoso defronta o Besiktas: "Contrataram Rafa e o João Mário..."