Notas do Pevidém-Benfica: Passeio de Beste não escondeu desinspiração

Os dois golos do alemão permitiram aos encarnados seguirem em frente na Taça de Portugal.

Notícia

© Miguel Pereira/Global Imagens

Notícias ao Minuto
20/10/2024 07:49 ‧ 20/10/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Análise

O Benfica confirmou as expectativas que se esperavam e qualificou-se, na noite de sábado, para a quarta eliminatória da Taça de Portugal ao vencer o Pevidém, por 0-2. Não se pode dizer que foi uma passeio tranquilo para o clube da Luz, num jogo em que foi superior perante um adversário combativo.

 

Dois golos do alemão Jan-Niklas Beste, que se estreou a marcar de águia ao peito, 'coroaram' aquele que foi o maior volume ofensivo de um Benfica com muitas mexidas no onze inicial - sete em relação à vitória diante do Atlético de Madrid -, e que deu espaço a jogadores menos utilizados. Do outro lado esteve uma equipa que procurou repartir as despesas da partida, mas sem converter o esforço em oportunidades.

A forte entrada do Benfica na partida, que marcou logo aos três minutos, não assustou o emblema do Campeonato de Portugal, que se bateu taco a taco com os lisboetas. Quem esperava que a formação de Guimarães colocasse o autocarro à frente da baliza, desengane-se. Até provocou um calafrio quando Marna, o ponta de lança, falhou por centímetros o cabeceamento em posição frontal, aos 39 minutos.

No segundo tempo, o Benfica aproveitou o cansaço da equipa de São Jorge de Selho, que jogou em 'casa' do Moreirense para esta partida, e instalou-se com mais consistência junto à área pevidense. Apesar de ter sacudido esta pressão no arranque da etapa complementar, o Pevidém perdeu a frescura física da primeira parte e viu Beste bisar no encontro (75'). O alemão foi o 'pronto socorro' das águias, numa segunda parte marcada pela monotonia e desinspiração dos homens da frente dos encarnados.

Mas vamos às notas da partida:

Figura

O prémio não podia ir para outro que não Jan-Niklas Beste. Ainda que discreto, o alemão foi eficaz, tal como os treinadores pretendem. Jogou numa zona mais adiantada do terreno e voltou à titularidade com um bis e uma estreia a marcar pelo Benfica.

Surpresa

Daisuke Araki não tremeu perante um adversário de valia superior ao seu Pevidém. O japonês foi um dos elementos em destaque do lado da formação de Guimarães, procurando sempre movimentações promissoras para tentar surpreender o rival.

Desilusão

Kaboré dispôs de mais uma oportunidade para provar que merece ser alternativa a Bah e desperdiçou-a, tal como tinha feito na Liga dos Campeões contra o Estrela Vermelha. Até começou bem o encontro com a assistência para o primeiro golo de Beste, mas perdeu-se com o desenrolar da partida. Decidiu sempre mal e perdeu todos os duelos com Simão Melhôr.

Treinadores

João Pedro Coelho

Prometido e cumprido. Na antevisão a este encontro, o treinador do Pevidém prometeu uma equipa com personalidade e isso viu-se em campo. Os minhotos fizeram um jogo muito competente e com alma.

Bruno Lage

Missão cumprida, mas com avisos. O Benfica mostrou sem uma equipa de valia superior a este Pevidém, mas regressa a Lisboa com um triunfo que merece ser visto e revisto ao pormenor. Pese embora as muitas mudanças na equipa inicial, faltou alguma ligação entre setores e a criatividade ofensiva também esteve ausente. Valeu Beste.

Arbitragem

Nada a apontar ao trabalho de David Silva. O juiz realizou uma exibição sólida e não tremeu quando os jogadores do Benfica pediram duas grandes penalidades.

[Notícia atualizada às 09h35 de 21/10/2024]

Leia Também: 'Simply the Best(e)'. Benfica em 'modo poupança' segue em frente na Taça

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Festa de arromba! O momento em que CR7 dança com Dolores Aveiro

Cristiano Ronaldo

Festa de arromba! O momento em que CR7 dança com Dolores Aveiro

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2050
2Benfica2044
3FC Porto2042
4Sp. Braga2040
5Santa Clara2035
6Casa Pia2030
7Vitória SC2029
8Estoril2027
9Famalicão2024
10Rio Ave2024
11Moreirense2023
12Gil Vicente2022
13Arouca2022
14C.D. Nacional2019
15AVS2018
16Estrela2017
17Farense2015
18Boavista2012
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Cristiano Ronaldo

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas