O Palmeiras, equipa orientada pelo treinador português Abel Ferreira, aproveitou, na madrugada de domingo para segunda-feira, da melhor maneira possível o empate concedido pelo Botafogo, de Artur Jorge, perante o Criciúma, ao visitar e derrotar o Juventude, por 3-5.
Os paulistas colocaram-se em vantagem, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, à passagem dos 21 minutos, por intermédio de Estêvão. Os homens da casa responderam, aos 34, por Danilo Boza, mas Raphael Veiga repôs a vantagem, ainda antes do apito para o intervalo, por intermédio de Raphael Veiga.
Raphael Veiga que acabaria por assinar uma exibição 'de gala', ao marcar mais dois golos, que, juntamente com o de Richard Ríos, valeram o triunfo. Do outro lado da 'barricada', fizeram, ainda, o gosto ao pé Ronaldo e Edson Carioca.
Feitas as contas, com este triunfo, o Palmeiras passa a somar 60 pontos, o que o deixa na segunda posição do campeonato brasileiro, a apenas um ponto do líder, o Botafogo, quando restam oito jornadas por disputar. Já o Juventude, é 14.º classificado, com 34 pontos.
Leia Também: Botafogo de Artur Jorge escorrega e abre a porta... a Abel Ferreira