Enzo Maresca garantiu, esta quarta-feira, que não ter "nada de negativo" a apontar a João Félix, explicando que a escassa utilização do internacional português no Chelsea apenas se deve às várias opções que tem ao seu dispor. Em conferência de imprensa, de antevisão ao jogo com o Panathinaikos, o treinador italiano destacou a atitude de Félix nos treinos.
"O João desde que chegou tem estado muito bem. Está a fazer um trabalho fantástico. Não tenho nada a apontar-lhe quanto a coisas negativas. Só posso dizer coisas boas sobre ele", começou por dizer Enzo Maresca, citado pelo portal Football London, prosseguindo.
"O único problema é que temos o João e mais jogadores que não jogam, mas não por não estarem bem durante a semana. É apenas porque os que estão a jogar neste momento têm estado muito bem. A única coisa que o João pode fazer é continuar a trabalhar da forma como tem feito e esperemos que em breve lhe possamos dar mais oportunidades", apontou o treinador do Chelsea.
Refira-se que Félix contabiliza 112 minutos em 720 possíveis na Premier League, sendo suplente utilizado em cinco ocasiões e não saindo do banco por outras duas.
Também na seleção as coisas não estão a correr de feição para Félix. Foi chamado por Martínez tanto em setembro como agora em outubro, mas apenas foi a jogo em dois jogos, sempre na condição de suplente. Jogou 22 minutos frente à Escócia na Luz e outros dois na recente visita a Glasgow.
Leia Também: João Félix volta a ficar no banco e espanhóis reagem: "Queda sem fim"