Alfredo Morelos foi detido, ao final da noite de quarta-feira, depois de ter provocado um acidente de viação, na autoestrada que liga o Aeroporto Internacional José María Córdova à cidade colombiana de Guarne, em Antioquia.
De acordo a estação televisiva Teleantioquia, que teve acesso ao relatório oficial das autoridades locais, o internacional colombiano terá mudado subitamente de faixa e abalroado um motociclista, que sofreu ferimentos e se encontra hospitalizado, não se sabendo para já, mais detalhes quanto ao seu estado de saúde.
O avançado, que se encontra emprestado pelo Santos ao Atlético Nacional, estaria sob o efeito do álcool, aquando deste episódio, pelo que pode vir a ser condenado ao pagamento de uma multa máxima no valor de 15,6 milhões de pesos colombianos (quase 3,4 mil euros).
O antigo jogador do Rangers (que chegou a ser apontado, por diversas vezes, como alvo do FC Porto) corre, ainda, o risco de ser condenado a 40 horas de trabalho comunitário, assim como ao impedimento de conduzir pelo período de até cinco anos.
Leia Também: "Vai matar alguém". Ex-NFL quadruplica limite legal de álcool a conduzir