O Nuremberga 'esmagou', na tarde da sexta-feira, o Jahn Regensburg (8-3), em jogo da 10.ª jornada da Bundesliga 2, segundo escalão do futebol alemão, e o resultado depressa começou a correr mundo. Perante 36.152 espectadores, ao intervalo nada fazia prever que a equipa comandada por Miroslav Klose (lembra-se dele?) iria acabar a golear de forma... histórica.
Com uma vantagem magra após os primeiros 45 minutos (3-2), o Nuremberga acabou por assinar uma segunda metade absolutamente 'diabólica' e garantiu um lugar na história do clube com um resultado digno de hóquei em patins.
Afinal de contas, nunca o Nuremberga havia marcado oito golos num só jogo do primeiro ou segundo escalão do futebol alemão.
Ainda assim, e apesar da goleada que deixa qualquer adepto nas nuvens, vale recordar que, por esta altura, o Nuremberga ocupa o sexto lugar da Bundesliga 2, a quatro três pontos da zona de subida. A equipa de Klose, antigo internacional alemão e campeão do mundo, que marcou 71 golos ao serviço da seleção e 53 ao serviço do Bayern Munique, precisa de correr atrás do prejuízo para continuar a sonhar em voltar ao máximo escalão do futebol germânico.
Leia Também: "Olhamos para Real Madrid e Bayern... e o Benfica é maior do que todos"