Rúben Dias acredita que Rodri deverá ser o grande vencedor da Bola de Ouro que será entregue já amanhã, segunda-feira, em Paris, França. Em declarações à ESPN Brasil, após a vitória do Manchester City ante o Southampton (1-0), registada na tarde de sábado, o internacional português 'esqueceu' Vinícius Júnior e elogiou o companheiro de equipa.
"Eu acho que devia ser o Rodri a vencer. Fez uma época impressionante. Aliás, uma não, já vai em várias consecutivas. Tem uma influência no nosso jogo e na Espanha, onde ganhou o título europeu, que não se encontra em todas as gerações", começou por dizer Rúben Dias, prosseguindo.
"É, sem dúvida, um jogador muito especial e iluminado e, como tal, após tudo o que fez, também na época passada, acho que está nesse nível. Vamos ver o que acontece. Ficaria muito feliz se ele ganhasse", rematou o internacional português do Manchester City.
Recorde-se que a cerimónia do 'Ballon d'Or' vai decorrer na segunda-feira, no Théâtre du Châtelet, em Paris, a partir das 20h00 (hora de Portugal continental), consagrando os eleitos com base no desempenho da época passada, no período compreendido entre 1 de agosto de 2023 e 31 de julho de 2024, em detrimento do ano civil.
Leia Também: Bola de Ouro: Vinícius Júnior prepara-se para se sentar no 'trono'