No fecho das contas da nona jornada da Premier League, Arsenal e Liverpool não foram além de um empate (2-2), este domingo, permitindo que o Manchester City acabasse a ronda a sorrir, com a recuperação do trono inglês.
O jogo até começou melhor para a equipa de Mikel Arteta, uma vez que, à passagem dos dez minutos, Bukayo Saka tratou de abrir o ativo, porém, pouco depois, Virgil van Dijk apareceu no sítio certo para corresponde ao passe de Luis Díaz, ex-FC Porto, empatando ao minuto 18.
Ainda dentro do primeiro tempo, Merino recolocou os gunners na frente, mas a verdade é que os reds - sem o lesionado Diogo Jota - viriam a empatar a partida, aos 81 minutos, numa finalização certeira de Mohamed Salah, após passe de Darwin Núñez, ex-Benfica.
Com este resultado, o Arsenal passa a partilhar o terceiro lugar com o Aston Villa, com 18 pontos, enquanto o Liverpool cai para a segunda posição, com 22 pontos, a um do líder e campeão Manchester City, dos lusos Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva.
Leia Também: Em duelo de líderes, Paulo Sousa isola-se no trono dos EAU