O Vitória SC não foi além de um empate, este domingo, na visita ao Estrela da Amadora (2-2), em jogo a contar para a nona jornada da I Liga. Depois do brilharete europeu a meio da semana, os minhotos falharam na ultrapassagem ao rival Sporting de Braga.
No Estádio José Gomes, na Reboleira, a reta final da primeira parte contou com momentos de enorme emoção. Nuno Santos abriu as contas com um golaço aos 43 minutos, antes de Leonel Bucca responder de forma imediata e reestabelecer o empate (45+1').
À procura de responder ao triunfo do rival minhoto contra o Farense, o Vitória SC voltou a liderar o jogo após um penálti convertido por Tiago Silva em cima do minuto 69. Mas foi ao cair do pano que o clube de Guimarães viu escapar o triunfo por entre os dedos.
Corria o minuto 84 quando Manu Silva fez falta da grande área. António Nobre escutou o VAR e decidiu apontar para a marca do castigo máximo pela segunda vez na partida. O ex-Benfica Rodrigo Pinho não desperdiçou e marcou pelo segundo jogo consecutivo.
Contas feitas, o Vitória SC deixou escapar o Sporting de Braga e é agora o sexto classificado com 15 pontos, a dois do rival minhoto. O Estrela da Amadora segue numa zona delicada da tabela e é 16.º classificado, um acima da zona de descida, com seis pontos.
Leia Também: Leonel Bucca empatou partida na Reboleia e festejo está a dar que falar
Leia Também: Quem se esqueceu dele? Nuno Santos apontou este golaço na Amadora