Acabou a época para Nuno Santos. O ala esquerdo do Sporting sofreu uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito na vitória em Famalicão (3-0), registada no sábado, e vai ficar fora das opções de Rúben Amorim nos próximos seis meses.
O clube leonino confirmou ontem, domingo, a gravidade da lesão de Nuno Santos, mas não estabeleceu o prazo de paragem. Ainda assim, a imprensa desportiva revela, esta segunda-feira, que o camisola 11 do Sporting terá de ser operado e que depois se segue uma longo período de recuperação.
Logo após o choque com Zaydou Youssouf, Nuno Santos ficou bastante queixoso e o pior cenário foi confirmado poucas horas depois, com os resultados dos exames feitos.
Mesmo que a recuperação do jogador de 29 anos até corra da melhor forma, a paragem nunca será inferior a seis meses, o que signficaria que poderia juntar-se aos treinos no final de abril ou início de maio. No entanto, Nuno Santos teria, ainda, de recuperar ritmo e regressar com cautela, com a época terminar no final de maio.
Recorde-se que esta é a terceira lesão grave de Nuno Santos ao longo de toda a sua carreira. Em 2015 e 2018 o ala esquerdo já havia sofrido lesões nos joelhos, primeiro ao serviço do Benfica e depois no Rio Ave.
Leia Também: Época em risco? Sporting esclarece nova lesão de Nuno Santos