O Manchester United terá feito, muito recentemente, uma abordagem para perceber se Rúben Amorim estaria disponível para suceder a Erik ten Hag, que esta segunda-feira foi despedido do cargo de treinador. No entanto, o treinador do Sporting fez saber que não está disponível para deixar os leões a meio da época, revela Florian Plettenberg.
O mesmo jornalista alemão garantiu, ainda, que Amorim está totalmente focado nos grandes objetivos do Sporting e que apenas no verão pode deixar Alvalade, se algum clube pagar a cláusula de rescisão.
O treinador dos leões reagiu, poucas horas depois da demissão de Ten Hag, afirmando que não fala sobre o futuro.
"Já estava à espera dessa (risos). Obviamente não vou falar do meu futuro, porque disser se sim ou não, vou ter de comentar sempre. Desde o primeiro dia, disse que não ia falar no meu futuro. Tenho muito orgulho em ser treinador do Sporting. Apenas isso", atirou Amorim, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Nacional, relativo aos quartos de final da Taça da Liga.
As reported in our show, Manchester United recently made an inquiry regarding Ruben #Amorim, as they had been preparing for Erik ten Hag’s departure. There were talks ️
— Florian Plettenberg (@Plettigoal) October 28, 2024
Amorim is definitely on Man Utd’s list. #MUFC
However, they were informed that he isn’t planning to… pic.twitter.com/6tt02sxBiI
Leia Também: Rúben Amorim: "Manchester United? Obviamente não vou falar do meu futuro"