Tito Arantes Fontes, antigo presidente do Grupo Stromp, fez, esta quinta-feira, uso do espaço de opinião que assina no Jornal Sporting para abordar os rumores que apontam para que Rúben Amorim esteja a caminho do Manchester United.
"Subitamente, contudo, apareceu o tema do treinador, colocado pelo Manchester United, numa iniciativa que – tanto quanto sabemos – mereceu e merece atenção por parte de Rúben Amorim (e sim, porque o futebol – como agora se ouve – também é o 'momento', vamos esquecer todas as 'juras de amor', declarações pró Bicampeonato e até a cena do mic drop na festa do título no Marquês de Pombal, tudo actos e ditos protagonizados pelo nosso treinador)", escreveu.
"O meu clube, o nosso clube, é o Sporting Clube de Portugal! Esse e só esse! Os treinadores, sejam eles quais forem, servem o nosso Clube, são contratados por nós. E não o contrário! No caso, Rúben Amorim teve indiscutível sucesso em Alvalade, ganhámos cinco títulos com ele, dos quais dois Campeonatos Nacionais! É obra! Estou-lhe pessoalmente reconhecido por isso. E muito! Mas isso não me transforma, pelo menos a mim, em Sócio do Rúben Amorim Futebol Clube! Eu sou Sporting!", prossegue.
"A hora é de apoio e confiança total no presidente Frederico Varandas, na sua equipa directiva e na demais 'estrutura' do Clube. Essa confiança não é cega, mas – isso sim – fundada nos mais de seis anos de presidência e de trabalho feito! Bem feito! Temos um Clube estável! E seguramente iremos continuar a ter! É essa a matriz de Frederico Varandas e das suas gentes", completa.
Leia Também: Do ordenado à estreia. Tudo sobre a partida de Amorim para Manchester