Carlos Carvalhal, treinador do Sporting de Braga, revelou-se satisfeito, esta quinta-feira, pelo apuramento para a final four da Taça da Liga. Em conferência de imprensa, de rescaldo ao triunfo ante o Vitória SC (2-1), nos quartos de final, o treinador dos arsenalistas lembrou os objetivos traçados para esta temporada.
"O primeiro objetivo quando chegámos era manter o Sporting de Braga nas competições europeias e depois entrar na Liga Europa, o que foi conseguido. Depois, o outro objetivo era chegar à 'final four' da Taça da Liga, o que também foi conseguido", começou por dizer Carvalhal, prosseguindo.
"Entrámos muito bem, mas o adversário, na primeira vez que vai à nossa baliza, faz um excelente golo. Depois, reagimos, empatámos, numa primeira parte dividida", vincou o treinador do Sp. Braga, antes de fazer uma reflexão mais longa.
"Sabemos o que sentimos e o que passámos depois do primeiro jogo [com o Vitória] para o campeonato [derrota por 2-0, em Braga]. Houve uma ressaca desse jogo e foi difícil. Temos muita gente nova no clube, alguma imaturidade e coincidiu também com algumas lesões. Ganhar é o contrário, dá-nos alento e dá moral à equipa. Mas, temos os pés no chão, a minha vida é tudo menos fácil, há um trabalho muito duro pela frente. Estamos a melhorar e a consolidar-nos, mas há muito caminho por fazer, não podemos perder o foco porque, à mínima distração, podemos espalhar-nos", rematou Carvalhal.