Instantes depois de ser oficializado como sucessor de Erik ten Hag no comando técnico do Manchester United, Rúben Amorim (que permanecerá no Sporting até 10 de novembro) recebeu um sério aviso por parte de uma 'cara conhecida' do futebol português.
No artigo de opinião que assina no jornal britânico Daily Mail, Graeme Souness, treinador que orientou o Benfica, entre 1997 e 1999, alertou para as dificuldades que o (ainda) timoneiro dos leões irá encontrar, em Old Trafford, visto que este é "um salto dos diabos", para um clube que atravessa "o pior período" da história.
"Mesmo que seja a melhor coisa desde o pão fatiado, Amorim não alcançará nada no United sem que o clube suba de nível no que diz respeito ao recrutamento. Por isso - como nunca me canso de dizer - é o mais importante para endireitar um clube", começou por escrever.
"Ele precisará de jogadores de topo, que rendam imediatamente. Também precisarão de uma certa mentalidade. Há demasiados naquele balneário que não estão a lidar com a pressão de jogar no Manchester United. Alguns parece que jogam com um saco de carvão às costas", prosseguiu.
"A primeira coisa que ele precisará de fazer é convencer aquele balneário. No espaço de uma semana, os jogadores tê-lo-ão percebido e decidido se o aceitam ou não. A personalidade dele será um grande fator. Ele parece confiante, e isso irá deixá-lo bem encaminhado", completou.
Leia Também: Oficial: Rúben Amorim é o novo treinador do Manchester United