O Al Khaleej voltou a sorrir no campeonato da Arábia Saudita, esta sexta-feira, ao golear o Al Raed, por 4-0, numa jornada em que o Al-Riyadh não foi além do empate (2-2) frente ao Damac.
A antiga equipa de Pedro Emanuel, que contou com as habituais titularidades de Pedro Rebocho e Fábio Martins, foi para o intervalo a vencer por dois golos, apontados por Al Salem (39') e Kourbells (45+3'), sendo que este último contou com a assistência de Rebocho.
Já no segundo tempo, Al Salem chegou ao 3-0, ao minuto 75, com a goleada a ficar fechada nos descontos, quando Al Dubals apontou o quarto da partida, aos 90+1'.
No outro jogo da tarde, o Al-Riyadh até começou melhor, com o tento inaugural de Bernard Mensah (22'), ex-Vitória SC, embora o empate tenha aparecido à beira do intervalo, por intermédio de Diallo (43').
A equipa de Tozé ainda voltou a passar para a frente do marcador, através de Selemani (68'), mas uma grande penalidade de N'Koudou, aos 90+2', restabeleceu a igualdade.
Com este resultado, o Al Khaleej passa a somar 13 pontos na partilha do sexto lugar com o Al-Qadisiya, logo atrás do Al-Riyadh, com 14, que falhou a aproximação ao Al-Shabab (18 pontos), de Vítor Pereira, e ao Al Nassr (19 pontos), de Cristiano Ronaldo e Otávio.
Leia Também: Cristiano Ronaldo após dérbi com Jorge Jesus: "Batalha longe de terminar"