O Fenerbahçe venceu na deslocação ao terreno do Trabzonspor, por 2-3, este domingo, em jogo a contar para a 11.ª jornada da Superliga turca.
Foi Fred a levar a equipa de José Mourinho em vantagem para o intervalo, ao marcar aos 42' um golo que serviu para contrariar a pressão intensa exercida pelo Trabzonspor até então.
No segundo tempo, apareceu Simone Banza para deixar o treinador português 'à beira de um ataque de nervos'. O ex-Sp. Braga, de grande penalidade, empatou a partida aos 59' e, aos 67', foi também ele a dar a volta ao marcador (2-1).
Edin Dzeko, saído do banco aos 66', precisou de apenas nove minutos para fazer o gosto ao pé, empatando novamente o jogo, e aos 90+12' foi Amrabat a estabelecer o 2-3 final.
Com este importante triunfo, o Fenerbahçe sobe ao segundo lugar do campeonato, com 23 pontos, e fica apenas a cinco do líder Galatasaray.
[Notícia em atualização]
Onzes
Fenerbahçe maçı ilk 11’imiz#TSvFB@WhiteBit | #YouSetTheLevel pic.twitter.com/oXhzSeOfi8
— Trabzonspor (@Trabzonspor) November 3, 2024
Trabzonspor maçı ilk 11'imiz belli oldu. #TSvFB | @Ulker | #MaçVarsaÜlkerVar pic.twitter.com/WioK1j2zVG
— Fenerbahçe SK (@Fenerbahce) November 3, 2024
Antevisão
O Fenerbahçe desloca-se, ao início da tarde deste domingo, ao Senol Gunes Spor Kompleksi, onde terá pela frente o Trabzonspor, numa partida que lhe poderá permitir, de uma vez por todas, 'descolar' do Besiktas e isolar-se na terceira posição do principal escalão do futebol turco.
A equipa dos portugueses João Mário, Gedson Fernandes e Rafa Silva saiu, na véspera, surpreendentemente derrotada da receção ao Kasimpasa, por 1-3, o que significa que, neste momento, os eternos rivais estão empatados, com 20 pontos cada.
Pela frente, José Mourinho terá aquele que é o atual décimo classificado, com 12 pontos, e que vem de um ciclo de resultados 'para esquecer', visto que foi apenas capaz de vencer duas das 13 últimas partidas que disputou em todas as provas.
O Trabzonspor-Fenerbahçe irá contar com a arbitragem do juiz turco Oguzhan Çakir, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 16h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Besiktas 'tomba' e Mourinho pode aproveitar para se fixar no pódio