O Académico de Viseu desperdiçou, ao final da manhã deste domingo, uma oportunidade 'de ouro' para ascender (ainda que provisoriamente) ao pódio da II Liga, ao não ter conseguido ir além de um empate a uma bola, na receção ao Benfica B.
A equipa orientada por Rui Ferreira até foi a primeira a marcar, no Estádio do Fontelo, aos 20 minutos, por intermédio de Yuri Araújo, mas viu os encarnados reporem a igualdade num dos primeiros lances do segundo tempo, na sequência de um cabeceamento certeiro da autoria de João Rego.
Feitas as contas, com este resultado, o Benfica B permanece na terceira posição da II Liga, agora, com 17 pontos, menos quatro do que o líder, o Penafiel (que, na véspera, bateu o Marítimo, por 1-2) e menos dois do que o segundo, o Tondela.
O Académico de Viseu, por seu lado, passa a somar 15 pontos e 'salta', provisoriamente, para o quarto lugar, em igualdade com Marítimo, Desportivo de Chaves (que recebeu e bateu o Paços de Ferreira, por 2-1) e Leixões (que ainda vai visitar a União de Leiria).
Leia Também: Penafiel dá a volta à crise e passa (pelo menos) a noite na liderança