O FC Porto deu, ao final da tarde deste domingo, por terminada a participação na primeira fase da III Divisão Nacional de futebol feminino com 'chave de ouro', fruto da goleada aplicada ao GDR Soalhães, por... 28-0.
Verónica Khudyakova foi a principal figura, no duelo disputado em Vila Nova de Gaia, com, nada mais, nada menos, do que seis golos marcados. Inês Oliveira e Joana Neves marcaram cinco, Marta Rodrigues três, Joana Ferreira e Catarina Pereira dois, e Bruna Rosa, Inês Valente, Renata Correia e Carolina Brito um.
Um resultado que permitiu às azuis e brancas alcançar um percurso imaculado de 30 pontos conquistados em 30 possíveis, o que as deixou na liderança isolada do Grupo E, seguidas de Leixões (24), AD Marco 09, FC Parada (ambas com 15), Sp. Cruz (seis) e GDR Soalhães (zero).
O número mais chamativo diz, ainda assim, respeito à produção ofensiva, visto que a equipa orientada por Daniel Chaves marcou 134 golos, o que equivale a uma média de mais de 13 remates certeiros por cada jogo disputado.
Leia Também: Sporting não passa em Braga e Benfica é cada vez mais líder