A chegada de Julen Lopetegui ao West Ham, registada no verão passado, não teve o impacto esperado e em Inglaterra já se vai falando no despedimento do treinador espanhol.
O The Guardian diz que o técnico que passou pelo FC Porto tem como derradeiro testo o duelo com o Everton, agendado para o próximo sábado, e que só uma vitória poderá reverter uma decisão que parece estar já tomada: o despedimento.
A pausa para compromissos internacionais que acontece a meio deste mês de novembro está a ser encarada como a oportunidade ideal para integrar um novo treinador e, por isso mesmo, Lopetegui tem mesmo de vencer o Everton para ambicionar a permanência no cargo.
Para já, o West Ham encontra-se somente seis pontos acima da linha de água e ainda no passado fim de semana sofreu uma dura derrota frente ao Nottingham Forest, por 3-0.
Lopetegui, vale lembrar, tem tido dificuldades em fixar-se num clube. Desde 2016 já passou pela seleção espanhola, pelo Real Madrid, pelo Sevilla, pelo Wolverhampton e, agora, pelo West Ham. O técnico esteve no Dragão entre julho de 2014 e janeiro de 2016.
Leia Também: Lopetegui em risco de despedimento após 'amasso' de Nuno Espírito Santo