Emmanuel Petit, glória do futebol francês, assegurou, esta quinta-feira, que não ficou surpreendido com o facto de Didier Deschamps não ter convocado Kylian Mbappé para as duas últimas jornadas da Liga das Nações, perante Israel e Itália.
"Penso que este é o próximo episódio de uma longa história que começou há quase 16 meses, com o Paris Saint-Germain e a seleção nacional. No Euro'2024, ele não esteve bem, de todo. A comunicação é má, muito má. Ele foi fantástico ao nível da comunicação durante anos. Agora, já não é a mesma coisa", afirmou.
"O sentimento dos adeptos franceses é muito mau, quando falamos de Kylian Mbappé, porque já não gostam dele. É por isso que está sob tanta pressão em França, assim como no Real Madrid", acrescentou, em declarações prestadas à rádio britânica talkSPORT.
Ainda assim, na opinião do antigo jogador (que representou 'colossos' como Arsenal, Barcelona ou Monaco), a culpa da falta de rendimento do compatriota, no Santiago Bernabéu, não é exclusivamente sua: "Para mim, o problema é Carlo Ancelotti".
"Toda a gente está a focar-se no Kylian Mbappé, neste momento. Para mim, o problema principal, no Real Madrid, não é Kylian Mbappé, mas sim os jogadores do meio-campo. Modrid já não é o mesmo jogador, nesta idade, e Kroos já não joga", completou.
Leia Também: Mbappé fora dos convocados da seleção. "É a minha decisão", diz Deschamps