José Mourinho estará interessado em assumir o comando técnico do Newcastle, caso o atual treinador Eddie Howe seja despedido, adianta o The Guardian esta sexta-feira.
A mesma publicação inglesa aponta para as recentes críticas que Mourinho disparou contra o futebol turco, numa altura em que chegou ao Fenerbahçe há poucos meses, que até lhe valeram, inclusive, um castigo da Federação da Turquia, e garante que o treinador português pediu a alguns intermediários que o vão mantendo a par da situação do Newcastle.
O The Guardian revela ainda que Mourinho conheceu recentemente Yasir al-Rumayyan, chairman do Newcastle, no Grande Prémio da Arábia Saudita, e desde então ambos têm mantido contacto regular.
Por seu turno, Eddie Howe não terá intenção de abandonar o cargo de treinador dos magpies, mas a sua situação está longe de ser a mais confortável desde que chegou a St. James' Park, há precisamente três anos. No último fim de semana até conseguiu vencer o Arsenal, mas o Newcastle já não vencia em jogos na Premier League desde 15 de setembro.
Leia Também: "Cheira mal". Mourinho arrasa futebol turco e federação não perdoa