Graeme Souness fez, esta sexta-feira, uso do espaço de opinião que assina no jornal britânico Daily Mail, para tecer rasgados elogios a Viktor Gyokeres, na sequência da exibição assinada no triunfo do Sporting sobre o Manchester City.
O internacional sueco contribuiu com três golos para o desfecho do encontro relativo à quarta jornada da fase de liga da renovada da Liga dos Campeões, e o antigo treinador (que orientou o Benfica, entre 1997 e 1999) disse não ter dúvidas de que "os clubes vão fazer fila" para conseguir 'resgatá-lo' de Alvalade, dentro em breve.
"Sinto que os adeptos do Manchester United terão ficado muito entusiasmados com Rúben Amorim, após o resultado do Sporting frente ao Manchester City. Infelizmente, ele não poderá trazer consigo 11 novos jogadores", começou por escrever.
"Eu gostei a maneira como eles jogaram, com agressividade e velocidade. E que avançado têm em Gyokeres. É de questionar por que é que nenhum clube da Premier League se chegou à frente para contratá-lo, ao Coventry City, por 20 milhões de euros, há um ano", prosseguiu.
"Por todo o país, qualquer avançado em ascensão deveria olhar para ele e pensar 'Olhem para o que eu poderia fazer'. Ele corre como o vento, tem muita técnica. É um verdadeiro negócio. Por 80 milhões de euros, no verão, haverá vários a tentar contratá-lo", completou.
Leia Também: Aspudden reclama dívida por Gyokeres: "Vamos receber, não sabemos quando"