O Manchester City voltou a perder, este sábado, na deslocação ao Brighton (1-2), confirmando a crise que se instalou no campeão inglês, que soma quatro derrotas consecutivas, naquele que também é o pior registo na carreira de treinador de Pep Guardiola.
Erling Haaland até adiantou os visitantes na partida, com um golo aos 23 minutos, num jogo em que Matheus Nunes foi o único português a alinhar de início, mas na segunda parte o City parece ter perdido o rumo do jogo e acabaria por consentir a reviravolta.
João Pedro (78') e Matt O'Riley (83') saltaram do banco de suplentes para apontarem os golos do Brighton, que valem a subida ao quarto lugar, com 19 pontos.
Por seu turno, o Manchester City fica com os mesmos 23 pontos no segundo lugar, mas pode ver o Liverpool isolar-se na liderança caso vença, já na noite deste sábado, o Aston Villa.
Feitas as contas, o conjunto orientado por Pep Guardiola já não vence desde 26 de outubro, somando derrotas ante Tottenham, Bournemouth, Sporting e Brighton.
Pep Guardiola has lost four consecutive matches for the first time in his managerial career pic.twitter.com/yOyXYlPKgQ
— Premier League (@premierleague) November 9, 2024
De resto, a última vez que o Manchester City assinou uma séria de derrotas superior a três jogos foi entre as temporadas 2005/2006 e 2006/2007.
Leia Também: Haaland ficou em 'branco' em Alvalade e vingou-se... no Brighton