Jesualdo Ferreira sabe bem o que é representar cada um dos três 'grandes' de Portugal e não hesitou em antever o 'escaldante' Benfica-FC Porto, que se disputa este domingo, numa ronda em que também o Sporting terá uma complexa deslocação à Pedreira, para defrontar o Sporting de Braga.
Embora não considere o Clássico como "decisivo", o experiente treinador português apontou para a elevada importância de conquistar os três pontos num duelo com esta magnitude, sobretudo atendendo à 'perseguição' ao líder e campeão Sporting, cuja possibilidade de perder pontos no Minho - na despedida de Rúben Amorim - poderá mudar as coisas na classificação.
"Clássico? Não direi que é decisivo, mas é muito importante. As decisões vão-se tomando ao longo de 34 jornadas, mas este é um jogo que se pode refletir no resto da temporada das duas equipas por várias razões (...) Um Clássico passou a ter uma importância muito grande nos últimos 20 anos. A pressão para ganhar todos os jogos é igual nos dois clubes", começou por dizer, em conversa com o jornal O Jogo, publicada na edição impressa deste domingo.
"Imaginemos um cenário em que o Sporting perde pontos em Braga: Benfica e FC Porto entrarão em campo sabendo que podem encurtar distâncias para a liderança e esse pode ser mais um fator a mexer com o quadro motivacional. Em termos de tática, estratégia ou abordagem ao jogo, já tudo estará decidido na cabeça dos treinadores muito antes do jogo entre Sporting de Braga e Sporting terminar", completou.
Leia Também: Bruno Lage volta à fórmula? O onze provável do Benfica contra o FC Porto
Leia Também: Vítor Bruno deverá apostar neste onze para o Benfica-FC Porto