A conferência de imprensa de apresentação de João Pereira enquanto novo treinador do Sporting, na sequência da saída de Ruben Amorim para o Manchester United, terminou, esta segunda-feira, com um momento repleto de emoção.
Desafiado a recordar as 'raízes', o antigo internacional português (que, até agora, orientava a equipa B, depois de uma primeira experiência, nos sub-23) acabou por emocionar-se, e aproveitou a ocasião para deixar uma palavra especial ao pai, que "foi, é e continua a ser um grande sportinguista".
"Ainda não falei muito bem com o meu pai, porque, quando sabia que isto ia acontecer, a única pessoa que sabia, além do presidente e do Viana, era a minha esposa, porque não queria criar distrações, tanto para a equipa principal, como para a B", começou por afirmar.
"Só quando sair daqui é que vou dar um grande abraço ao meu pai, que muita gente sabe que foi, é e continua a ser um grande sportinguista. Uma das grandes alegrias que lhe dei foi ser campeão aqui, com os meus filhos, e ele ter a possibilidade de pisar o relvado comigo", prosseguiu.
"Estou um pouco emocionado, é normal, porque o meu pai vive muito isto. Acredito que esteja em casa a chorar, a ver isto. Um abraço para ti", completou, à beira das lágrimas.
Leia Também: João Pereira assume Sporting: "Não me passa pela cabeça que correrá mal"