Ruben Amorim aterrou, esta segunda-feira, pouco antes das 14h00 (hora de Portugal Continental), em Inglaterra, onde irá viver, aos 39 anos de idade, aquela que é a primeira experiência no estrangeiro, na qualidade de treinador.
O agora antigo treinador do Sporting chegou a Terras de Sua Majestade acompanhado dos adjuntos (Carlos Fernandes, Adélio Cândido, Emanuel Ferro, Jorge Vital e Paulo Barreira) e do empresário (Raúl Costa), num voo privado proveniente de Beja, para assumir, as rédeas do Manchester United.
O ex-internacional português, recorde-se, assinou, com os histórico emblema da Premier League, um contrato válido até junho de 2027, que contempla a opção de o prolongar por mais uma temporada, se ambas as partes assim o entenderem.
Resta, agora, saber quanto é que poderá, de facto, começar a trabalhar, em Old Trafford, visto que, apesar de o vínculo já estar assinado, as autoridades britânicas ainda não lhe atribuíram o visto de trabalho necessário para completar o processo.
Ruben Amorim deixou o Sporting (que encaixou 11 milhões de euros com este 'salto'), na sequência de um glorioso período de quase cinco anos, em que conquistou dois títulos de campeão nacional, duas Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Para o fazer 'esquecer', a direção liderada por Frederico Varandas optou por 'promover' João Pereira, até agora treinador da equipa B, que assinou um contrato válido, também ele, até 2027, com uma cláusula de rescisão de valor, para já, desconhecido.
Rúben Amorim has arrived in Manchester.
— UtdDistrict (@UtdDistrict) November 11, 2024
Next stop, #mufc 🤩
via @markfschofield pic.twitter.com/LhK5AXNyzw
Leia Também: João Pereira assume Sporting: "Não me passa pela cabeça que correrá mal"