Marc Cucalón recorreu às redes sociais, esta terça-feira, para anunciar o fim da carreira de futebolista, com apenas 19 anos, devido às complicações causadas por uma lesão sofrida há dois anos, por força de uma bactéria rara, tendo lutado "fisicamente e mentalmente" com todas as "forças" que tinha para contrariar o rumo dos acontecimentos.
"Nem sabia como começar esta carta, pelo que o farei agradecendo a todos. De coração. Por todo o apoio que me deram durante este tempo. Cheguei à formação do Real Madrid no verão de 2016 como um menino com a mochila carregada de sonhos e fui muito, muito feliz. A verdade é que a minha vida mudou por completo desde aquele dia 6 de setembro de 2022, num jogo da UEFA Youth League", começou por dizer, ao recordar o encontro frente ao Celtic na prova europeia.
"Depois de várias complicações, esta lesão obrigou-me a tomar a difícil decisão de dizer ADEUS ao futebol, pelo menos da maneira que eu sempre sonhei. Nos últimos dois anos, lutei fisicamente e mentalmente com todas as minhas forças e tentei tudo o que estava ao meu alcance para desfrutar deste desporto novamente, mas não foi possível recuperar. Mesmo que não me interpretem mal, isto não é uma despedida triste", atirou de seguida o jovem promessa de 19 anos.
"Obrigado aos meus pais, que sempre me apoiaram em cada decisão e em cada pedra no caminho. É verdade que sair de casa para realizar o meu sonho foi difícil. Mas ver seus rostos de felicidade quando me viam desfrutar no campo tornou-se o meu maior orgulho. Obrigado também aos meus amigos, os incondicionais que nunca me falharam", completou, num texto emotivo publicado na sua conta de Instagram.
De referir que a infeção rara ganhou contornos dramáticos durante a recuperação, uma vez que a bactéria ficou alojada na cartilagem de uma articulação durante a intervenção cirúrgica a que foi sujeito para reparar a rotura no ligamento cruzado do joelho, segundo explicam os espanhóis.
Leia Também: Nova DANA em Espanha 'trama' planos de Viktor Gyokeres e companhia