Deco concedeu uma extensa entrevista à edição desta quarta-feira do jornal espanhol Mundo Deportivo, na qual abordou diversos temas, entre eles, claro está, todo o entusiasmo que se tem vindo a gerar em torno de Lamine Yamal.
O antigo internacional português e atual diretor desportivo do conjunto catalão considerou "normal" que o avançado de apenas 17 anos de idade "desperte o interesse de clubes", entre eles, o Paris Saint-Germain, mas disse não ter dúvidas de que este tem todas as condições para continuar a brilhar, em Camp Nou.
"O Lamine é muito jovem, mas é muito maduro para a idade que tem. Imagino e vejo que está feliz por estar aqui. Tendo pela frente tudo o que tem, no Barcelona, atreveria-me a dizer que é muito difícil trocar por outro clube", começou por afirmar.
"Um jogador que está no Barcelona e que pode ter uma história espetacular no clube, não me parece que o troque por outro, mas isso não é algo que nos preocupe. Estamos muito satisfeitos com o Lamine, tem de ser avaliado como os outros e construir a sua história", prosseguiu.
"Estamos tranquilos, não há nenhuma preocupação nesse sentido, mas o clube tem de fazer o que tem de fazer. Nada mais. Por mais que tenhas contratos e cláusulas, o mais importante é que os jogadores se sintam felizes, confortáveis e com vontade de fazer história", completou.
Leia Também: Geovany Quenda 'comparado' a Lamine Yamal: "A luta pelo menino..."