Dorival Júnior aproveitou, esta quarta-feira, a conferência de imprensa de antevisão ao encontro da 11.ª jornada da fase de apuramento sul-americana para o Campeonato do Mundo de 2026, perante a Venezuela, para sair em defesa de Vinícius Júnior.
O selecionador brasileiro reconheceu que Rodri Hernández "tem o seu mérito", devido a tudo aquilo que alcançou, quer no Manchester City, quer na seleção espanhola, mas argumentou que, do ponto de vista individual, quem mais brilhou foi o compatriota, sobretudo, ao serviço do Real Madrid.
"Rodri é um grande jogador, mas, para mim, houve um equívoco de quem votou. Se é um prémio individual, o melhor jogador nesta última temporada foi o Vini. Não aconteceu, então, para mim, ele não deve voltar a isso, neste momento", começou por afirmar.
"O maior prémio foi ele ter adquirido o respeito maior do povo brasileiro. Todos nós entendemos que ele, por tudo o que fez, foi o jogador mais letal. Era quem merecia. Acredito que ele continuará esse processo de busca. É um jogador que se reinventa a todo o momento", prosseguiu.
"Passou por várias situações na carreira, e não perdeu esse desejo de ser protagonista. Talvez a grande conquista dele seja uma conquista coletiva que todos nós ajudaremos a conquistar, daqui a um tempo", completou, em declarações reproduzidas pelo portal canarinho Globoesporte.
Leia Também: Polémica na Bola de Ouro. "Erro técnico" retira votos a Vinícius Jr.