O nome de Viktor Gyokeres continua a ser fonte de interesse em Inglaterra, muito por conta da chegada de Ruben Amorim ao comando técnico do Manchester United. O goleador sueco do Sporting já jogou naquele país e a passagem pelo Coventry também deixou marcas. Jake Bidwell, antigo colega de Gyokeres, não esquece o verão de 2021, quando assistiu à transformação do então companheiro de equipa.
"Se me dissessem que ele iria marcar golos na Liga dos Campeões três ou quatro anos depois, seria muito difícil acreditar", começou por revelar Jake Bidwell, em entrevista ao Manchester Evening News, publicada esta sexta-feira, prosseguindo.
"Ele foi emprestado ao Coventry e acabou por assinar em definitivo. Todos os rapazes diziam que ele quando regressou do verão estava um animal diferente. Ele esteve no ginásio durante o verão todo e quase se transformou num homem diferente. Ainda era jovem naquela altura, mas a sua crença cresceu a partir daí", apontou o ainda jogador do Coventry, destacando a evolução do sueco desde então.
"A forma como ele joga, com aquela agressividade... Estas duas características andam de mãos dadas. Vejam o que ele tem feito. De repente, ele percebeu o quão rápido e forte era e teve a confiança para usar isso com agressividade. Isto faz dele imparável", vincou Bidwell.
O defesa inglês de 31 anos foi ainda desafiado a comentar um possível regresso de Gyokeres a terras de Sua Majestade, desta vez para jogar na Premier League, e não teve dúvidas em afirmar que o sueco tem tudo para vingar.
"É um pesadelo para os centrais jogar contra ele porque ele está sempre em cima deles o tempo todo. Melhorou muito o seu jogo e desenvolveu uma mentalidade à prova de bala num clube enorme como é o Sporting em Portugal. Claro que o nível é diferente, mas ele já mostrou que pode jogar por um clube ainda maior", rematou Jake Bidwell.
Leia Também: "O mundo inteiro fala de Viktor Gyokeres. Inglaterra não é excecão"