O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quinta-feira, o mapa de castigos dos jogos referentes à quinta jornada da I Liga, com destaque para as multas avolumadas aplicadas no Sporting de Braga-Sporting (2-4), do passado domingo.
A pirotecnia utilizada durante o jogo da 11.ª jornada ocupou a maior fatia das penalizações monetárias, destacando-se ainda os insultos dos adeptos leoninos dirigidos ao árbitro Luís Godinho, precisamente antes do golaço de Hjulmand, aos 82 minutos, que ditou o empate na partida.
"Foram entoados os seguintes cânticos, pelos adeptos do Sporting Clube de Portugal, alocados na bancada nascente superior, setores A9, A10 e A11: 'Luis escuta, és um filho da p***', por 4 vezes ao minuto 81", pode ler-se no comunicado, numa multa no valor de 1.020 euros.
Para além disso, os engenhos pirotécnicos utilizados pelos adeptos dos leões conduziu a uma coima de 5.740 euros, enquanto a pirotecnia deflagrada pelos bracarenses valeu uma multa de 3.190 euros.
Leia Também: Clássico recheado de multas. Benfica vai pagar o quíntuplo do FC Porto
Leia Também: Liga divulga horários até janeiro. Eis a data do Sporting-Benfica