O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quinta-feira, o mapa de castigos dos jogos referentes à quinta jornada da I Liga, com destaque para uma das multas do Santa Clara-Vitória SC (1-0), do passado domingo.
Já depois da expulsão do adjunto de Rui Borges, por gritar "Não é penálti ali? Ide para o c****** todos", com um jogo de suspensão e uma multa de 2.856 euros, foi a vez de Tiago Silva se dirigir se forma injuriosa ao árbitro Gustavo Correia, assim que soou o apito final.
"[Tiago Silva] proferiu as seguintes palavras para o arbitro :"Filho da p***! És um filho da p***! Após a exibição do respetivo cartão vermelho, proferiu novamente as seguintes palavras para o árbitro:" Olha que filho da p*** , és um grande filho da p***", pode ler-se no relatório do árbitro, resultando em 1.428 euros de multa e dois jogos de suspensão.
Tudo isso aconteceu após a grande penalidade falhada pelos açorianos, na tentativa de fazer o 2-0 aos 90+5', levando um dos capitães dos vimaranenses a protestar um eventual penálti que não foi marcado sobre Nelson Oliveira momentos antes, acabando, assim, por ver o cartão vermelho, já para lá do apito final.
Leia Também: "Abre os olhos". A frase que ditou expulsão e multa em jogo da I Liga
Leia Também: Insultos a Luís Godinho e pirotecnia. Eis as multas do Sp. Braga-Sporting
Leia Também: Clássico recheado de multas. Benfica vai pagar o quíntuplo do FC Porto