A Espanha, já qualificada para os quartos de final da Liga das Nações, venceu, esta sexta-feira, na visita à Dinamarca, por 1-2, em jogo da quinta jornada do grupo A4 da prova.
Em Copenhaga, o benfiquista Bah e o sportinguista Hjulmand foram titulares e viram os espanhóis chegar ao tempo de intervalo a vencer por conta de um golaço de Oyarzabal aos 15 minutos.
Ayoze Pérez ampliou a contagem dos visitantes aos 58 minutos, mas os espanhóis tiveram de sofrer até ao apito final. Isaksen relançou o encontro com um remate certeiro aos 84 minutos, mas Espanha somou mesmo a quarta vitória nesta fase de grupos.
No outro jogo do grupo, a Suíça empatou na receção à Sérvia (1-1) e viu esfumar-se o sonho de seguir para a próxima fase da competição.
Depois de Mitrovic falhar uma grande penalidade aos 55 minutos, o benfiquista Amdouni, que foi titular no encontro, abriu a contagem em Zurique aos 78 minutos. Porém, a Suíça viu a possível qualificação fugir entre os dedos por conta de um golo de Terzic (88').
Contas feitas, a Espanha, que já tinha passaporte assegurado, segue no primeiro lugar com 13 pontos. A Dinamarca é segunda com sete e vai discutir com a Sérvia, que tem quatro pontos, o último lugar nos quartos de final da prova. A Suíça é última com dois e já sabe que vai descer à Liga B.
Leia Também: Wieghorst, o selecionador que nunca foi, dá lugar a Riemer na Dinamarca